Social Icons

domingo, 6 de janeiro de 2013

A RESPOSTA

Numa viagem para sua terra natal, um homem de muita fé e oração, dirigia seu carro quando foi surpreendido por uma enchente. A barragem de uma grande represa havia rompido e o local estava todo  alagado. A situação era séria, e ele dirigindo seu carro, subiu num lugar alto.
A água continuou subindo, e o lugar onde ele estava abrigado, não seria seguro por muito mais tempo. Então apareceu um rapaz num caminhão, e o alertou para o perigo de estar ali, oferecendo-se para tirá-lo do local.

Para sua surpresa, o homem lhe respondeu: “Muito obrigado, mas eu tenho fé e o meu Deus vai me salvar. Não se preocupe comigo”.
Passado algum tempo, já com o local totalmente alagado, passou uma lancha que acenava para que ele saísse do carro, para salvar-se. Outra vez, ele disse não necessitar de ajuda, pois era um homem de muita fé, e Deus não iria desampará-lo.
A água subiu tão rapidamente, que ele teve que refugiar-se no teto do carro, que  já começava a ser carregado pela correnteza. Um helicóptero de  resgate sobrevoando o lugar, jogou uma corda, mas ele gritou bem alto: “Eu não preciso, eu tenho fé, Deus vai me salvar!
Em pouco tempo, a enxurrada levou o carro, e o homem de tanta fé morreu afogado.
Já no céu, muito triste ele pergunta a Deus porque não foi salvo.
- “Senhor eu tinha tanta fé, por que me deixou morrer afogado?”
-  “Meu  filho,  eu  não  queria  que  você morresse afogado. Tanto, que tentei salvá-lo três vezes”– Respondeu Deus para  ele.
- “Três vezes Senhor, como? – ele perguntou”.
- “Eu enviei um rapaz para alertá-lo, mas você não o ouviu. Depois mandei uma lancha, e você não  aceitou ajuda. Por fim mandei um helicóptero de resgate, mas você também recusou a ajuda”.
Quantos de nós estamos surdos e cegos para os  sinais de Deus, e não somos capazes de reconhecer  quando Deus age através de um irmão!
Fonte: Parábolas que transformam vidas.
Pe. Marcelo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sample text

PLAYER DE MUSICAS

Sample Text

 
Blogger Templates